Cases
Tabelionato Figueiredo
“A inovação do serviço fez a empresa crescer muito rápido. Novos clientes chegaram, novos funcionários foram contratados e novos departamentos surgiram. A padronização das atividades e os processos de relacionamento com o cliente precisavam acompanhar o ritmo de crescimento. A solução foi implantar um Sistema de Gestão da Qualidade com a certificação na ISO 9001. A padronização de todas as etapas do processo fez com que todos os funcionários entendessem seu papel e suas obrigações. Assim, mesmo com o crescimento acelerado, a empresa pôde manter um excelente padrão de qualidade e entrega de seus serviços”.
Ivanildo Figueiredo
Tabelião
Moura Dubeux Engenharia
“A legislação ambiental é um tema pouco conhecido e de difícil aplicação prática. Porém, precisávamos nos adaptar a essas leis rapidamente para podermos conquistar alguns clientes específicos. Além disso, a fiscalização, bastante rígida, seria imediata. Decidimos implantar a ISO 14001, que é a certificação ambiental. Assim, pudemos entender a aplicação das leis e, assim, cumprimos as exigências da lei e dos nossos clientes, comprovando que estávamos gerenciando os impactos ambientais causados pela ação da nossa empresa”.
Cecília Rocha
Gestora do SGI
Maravilha Motos
“Com a descentralização da operação, vimos que nossa empresa precisava de uma ferramenta que nos ajudasse a medir contínua e formalmente os resultados de cada departamento. Implantamos uma ferramenta diferenciada que, além de monitorar todos os processos internos, também tem a função de avaliar continuamente a equipe. Dessa forma, conquistamos grandes pontos com a certificação ISO 9001”.
Arthur Cabral
Controller
Empresa Metropolitana
"Com o crescimento do Grupo sentimos a necessidade de melhorar a comunicação interna entre os colaboradores, principalmente em relação às diretrizes corporativas, comuns a todas as empresas que fazem parte do Grupo. A certificação ISO 9001, claramente nos trouxe melhorias na comunicação e interlocução entre empresas. Sendo visível a fluidez e eficiência das informações que chegam aos colaboradores."
Gustavo Van Der Linden
Diretor de Manutenção
Cartello
"Com as mudanças na estrutura da empresa e a criação de nova unidade, foi preciso definir os processos de cada unidade, para que ficassem claros a participação de cada um no processo e a integração com as demais unidades. Nosso principal problema era a definição dos papéis de cada um na execução das atividades de cada unidade, isso representava atraso nos prazos de entrega ao cliente, tanto na execução dos novos projetos, como nos chamados diários. A implantação do ISO definiu as atividades executadas por cada unidade e o papel de cada colaborador. Com essas definições, o prazo e a execução das solicitações dos clientes ganharam agilidade e qualidade. Assim, aumentamos a satisfação do cliente e de nossos colaboradores."
Bruno Queiroz
Diretor Executivo